Cantora Marina Rosa apresenta nesta segunda, 26, o “Tem Rosa no Samba”

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2018 às 09:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo musical que acontece no Municipal, faz parte do Festival Águas de Março; entrada é gratuita

O Teatro Municipal de Franca recebe nesta segunda-feira, 26 de março, a partir das 20h, dentro do Festival “Águas de Março”, o espetáculo musical “Tem Rosa no Samba”, com a cantora Marina Rosa. O show tem ainda a participação dos músicos Higor Mateus e Rodrigo Mikelino. A entrada é gratuita

A cantora e bióloga Marina Rosa é natural de Franca, mas mora em Alfenas-MG, cidade onde iniciou sua carreira como cantora há 8 anos. É um talento Alfenense.

Há dois anos se tornou cantora de festivais, percorrendo vários cantos do país. Herdou este dom magnífico de seus pais que cantavam em igreja e de sua avó que foi cantora de rádio. Fez parcerias e dividiu palco com grandes músicos como; Felipe Bororó (conhecido internacionalmente por seus trabalhos musicais na África), Luiz Claudio Ribeiro “Casquideo”(contrabaixista de Milton Nascimento) e hoje divide palco, também, com um dos maiores músicos e guitarristas do país, Frederico Mendonça “Fredera” (musico que acompanhou nomes como;Chico Buarque, Gonzaguinha, Elis Regina…Foi batizada por ele, carinhosamente, como “Musa do Samba “. Marina tem uma grande paixão, a Música Caipira.

 Algumas de suas maiores referências desde a infância foram; Tônico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho e o mestre Tião Carreiro. Entretanto acabou sendo escolhida pelo samba. O que não anulou seu encanto pelas canções que falam da natureza. Em paralelo trabalha este seguimento aliado a Educação Ambiental. Marina Rosa se prepara para gravar seu primeiro CD com o título “Tem Rosa no Samba”. É referência neste seguimento, no Sul de Minas. Além de cantora é Bióloga em formação (seu maior sonho) pela Universidade Federal de Alfenas e luta pelas causas ambientais.

Para terça-feira, dia 27, dando continuidade ao Festival ”Águas de Março” será a vez do espetáculo teatral denominado “ Você é o que Você Joga, Ora ! “, da cidade de Ribeirão Preto e produção da Companhia Abrindo Portas.Sempre com início às horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Franca, Divisão de Cultura da FEAC e idealização da FETANP Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista.


+ Cultura