Cansada de esperar pela Prefeitura, mulher cimenta rua de terra na Vila Raycos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de junho de 2018 às 15:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dona de casa pagou, com seu próprio dinheiro, para concretar trecho de 250 metros próximo à sua casa

Uma moradora da Vila Raycos, na esquina das ruas Antônio Ribeiro Novo e Estevão Marcolino, na zona oeste de Franca, há anos pleiteia que um trecho próximo seja asfaltado. Os transtornos eram muitos com a falta de pavimentação, como barro nas épocas de chuva e poeira na estiagem.

Desde 1995, quando se mudou para o bairro, Maria Aparecida Carlochi pede que a Prefeitura tome providência, uma vez que toda a Vila Raycos recebeu a pavimentação, menos o trecho em questão.

Passaram pela Prefeitura, neste período, os prefeitos Ary Balieiro (até 1996), Gilmar Dominici – de 1997 a 2004 -, Sidnei Rocha (de 2005 a 2012), Alexandre Ferreira, entre 2013 e 2016, e Gilson de Souza, que já está próximo de completar dois anos de mandato. 

A dona de casa, então, com ajuda de outros moradores, cansada da morosidade do município, passou a comprar cimento, com recursos próprios, para tapar a terra. Foram cerca de 250 metros de “obra”. O caso chegou ao conhecimento da Câmara Municipal, com o pedido de providências pelos vereadores.

Pastor Otávio (PTB) foi até o local e disse que, embora a atitude dos moradores seja louvável, é necessário que o município realize a obra no padrão correto. “Eles fizeram o possível, foram fechando os trechos de terra aos poucos, mas o certo é o poder público verificar a situação e fazer o asfaltamento como se deve”, afirmou o vereador, que completou. “Já repassei o pedido ao prefeito Gilson de Souza e vamos aguardar um posicionamento”.


+ Política