Campeonato de jiu jitsu reúne 200 lutadores e recoloca Franca no cenário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 06:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atletas juvenis e adultos, das categorias masculino e feminino, participaram do evento

​Franca, apesar de ser uma tradicional formadora de atletas de ponta no jiu jitsu, andava meio à margem do cenário das grandes competições da arte marcial, perdendo espaço para outras cidades, como Ribeirão Preto (Copa Kamikaze) e Sertãozinho (Copa Sertão).

Neste domingo, porém, uma competição de jiu jitsu de grande porte movimentou Franca e região. Foi realizada a primeira Copa TotalFitness, que reuniu mais de 200 atletas da cidade e da região. 

Entre as equipes francanas, estiveram presentes atletas treinados pelos mais conceitados faixas pretas, como Iaroslav Neoral, André Jackão, Alex Pimenta, Fúlvio Mamede, Edinho, Paulão, Diego Galante, Mauro Moretti, Silvão, Monge, Ton, Marquinho, Samuel, Cláudio Medeiros, além de equipes de outras cidades, como a Motta, de Sertãozinho.

A competição reuniu atletas iniciantes, das faixas coloridas e branca, e graduados das faixas azul e roxa. Atletas como Miguel Medeiros, Iran Neoral e Iarinho Neoral, que acumulam títulos estaduais, brasileiros, sul-americanos e mundial, também lutaram em suas categorias e no peso absoluto – sem separação por peso.

“Foi uma alegria muito grande ver um campeonato simples que a gente programou se tornar um grande evento, com mais de 200 lutadores, muitos de excelente nível, todos com o objetivo de competir e destacar o jiu jitsu regional. Certamente, já vamos começar a organizar a segunda edição”, disse Cláudio Medeiros, líder da equipe “Beco dos Marimbondos”.


+ Esportes