Franca lança na próxima segunda, 05, a Campanha “Pipas sem Mortes”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de julho de 2019 às 19:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação tem como objetivo conscientizar estudantes sobre os cuidados e consequências graves da brincadeira

A Secretaria Municipal da Educação acerta os últimos detalhes para lançar nas escolas, a partir da segunda-feira, 05 de agosto, a campanha Pipas sem Mortes, com intuito de orientar os estudantes sobre os cuidados que devem observar durante a soltura desses brinquedos. Será uma ação conjunta com a Polícia Militar, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores.

A pasta conta com uma equipe de educadores habilitada para esse trabalho que fará contatos prévios nas unidades de ensino, preparando o ambiente para que as palestras tenham o máximo de aproveitamento.

Junto com as explicações sobre os cuidados que precisam ser tomados, constarão esclarecimentos com exibição de imagens, situações de acidentes que podem ter consequências sérias com as linhas de cerol, produto cortante e que pode ser fatal.

Mais de 5 mil estudantes das Escolas de Ensino Fundamental deverão assistir as palestras que serão distribuídas nos dois períodos, reunindo, em média, grupos de até 200 jovens por encontro. A preocupação é prevenir, alertando as crianças sobre os perigos, proximidade com fiação elétrica e em especial o uso do cerol que é proibido.

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Secretaria deve apresentar o cronograma com o calendário a ser obedecido, sempre com as presenças dos policiais militares realizando as exposições.


+ Educação