Campanha do Perdão segue até janeiro nas Bibliotecas Municipais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 00:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Usuários em débito com as Bibliotecas poderão devolver os livros em atraso sem cobrança da multa diária

​As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, estão realizando a Campanha do Perdão que segue até o dia 31 de janeiro. 

Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.

A campanha pretende conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. 

Será dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.

Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. 

Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais, é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.


+ Literatura