Câmara sediará “Encontro sobre Política Eleitoral” para discutir as eleições de 2020

Evento é gratuito e acontece dia 04 de dezembro, mas interessados em participar devem se inscrever

Postado em: em Política

Barbara Krysttal Motta Almeida Reis é uma das palestrantes confirmadas no evento (Foto: Reprodução)

As próximas eleições só acontecem em outubro do ano que vem, mas a Câmara Municipal de Franca já está antecipando as discussões sobre o pleito. Ela sediará o “Encontro sobre Política Eleitoral”, que acontece no dia 04 de dezembro, às 9h.

O evento é gratuito, oferecerá certificado de participação e é aberto à toda a população, embora seu público-alvo sejam os pré-candidatos a cargos eletivos municipais e servidores específicos da área. As inscrições já estão abertas, através do link: https://tvpublica.com.br/cmfranca/.

A organização fica por conta da Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista e da Escola do Legislativo da Casa de Leis francana, uma das integrantes da Rede (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/escolas-do-legislativo-formam-rede-de-cooperacao).

Durante o evento, serão proferidas quatro palestras. O Prof. Dr. e advogado eleitoral Renato Ribeiro de Almeida vai discursar sobre o que mudou com a nova Reforma Eleitoral; o procurador regional eleitoral substituto da República no Estado de São Paulo, Osvaldo Capelari Júnior, falará sobre prestação de contas; a gestora de Políticas Públicas com foco em Controle e Defesa Nacional, Barbara Krysttal Motta Almeida Reis, irá discorrer sobre programa de integridade para partidos políticos; e o técnico do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes encerrará o evento tratando sobre a Ouvidoria nos partidos políticos.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados