Câmara de Vereadores de Franca adere à rede federal de gestão de riscos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2019 às 17:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é ampliar parcerias e fortalecer a gestão de riscos nos órgãos públicos das diversas esferas

A Câmara Municipal de Franca está participando da Rede Girc (Rede de Gestão de Integridade de Riscos e Controles Internos), criada pelo Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão (hoje parte integrante do Ministério de Economia) em parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). 

A adesão foi divulgada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, 18, por meio do Ato da Presidência nº 10.

O objetivo da rede é ampliar parcerias e fortalecer a gestão de riscos nos órgãos públicos das diversas esferas de poder. 

De forma a alcançar essa meta, os eventos e reuniões da Girc são transmitidos em tempo real, direto de Brasília pelo Youtube (no link https://www.youtube.com/mpstreaming) e Facebook (https://www.facebook.com/mp.streaming). 

O fórum do projeto também pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa através do link: https://gestgov.discourse.group/c/rede-girc

Aqueles que quiserem publicar críticas, dúvidas, sugestões e elogios precisarão realizar um cadastro, também gratuito, na plataforma.

A proposta de inscrição da Câmara na Girc partiu da equipe da própria equipe do Ministério da Economia, durante viagem da Presidência e Coordenadoria Legislativa da Casa de Leis Municipal a Brasília no mês passado.

“A rede ajuda o gestor a melhor alocar os recursos públicos, o qual conta com o acompanhamento de um sistema eletrônico para a tomada de decisões”, explicou o coordenador legislativo da Câmara Municipal, Carlos Evangelista. 

Ele acrescentou que o Ministério da Economia realizará um curso sobre gestão de riscos na Câmara Municipal de Franca, em data a ser definida no segundo semestre deste ano.


+ Política