Câmara de São Joaquim da Barra devolve mais de R$ 1,2 milhão à Prefeitura

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 15:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Valor corresponde ao que não foi utilizado pela Casa de Leis no orçamento deste ano

O Presidente da Câmara de São Joaquim da Barra, Hilário Rocha de Moraes Júnior realizou no início deste mês, na sala de reuniões da Prefeitura, a devolução do duodécimo para o Prefeito Marcelo Mian.

Na cerimônia, o Presidente Hilário entregou o cheque no valor de um milhão e duzentos mil reais, valor bem maior que os oitocentos e dezesseis mil reais do ano passado. Ele explicou que foi possível devolver esse valor para o executivo, devido o trabalho sério, honesto e de economicidade do dinheiro público.

O Duodécimo é o recurso que a Prefeitura disponibiliza para a Câmara Municipal, para a manutenção das despesas durante o ano. É tipo o orçamento que a casa recebe por lei para realizar o pagamento dos vereadores e funcionários, comprar material de limpeza, de escritório e tudo que precisar.

O valor que a câmara recebe é uma porcentagem do orçamento total da prefeitura, que varia de 3,5 a 7,0%. Quando o valor não é utilizado pela Casa de Leis, precisa ser devolvido para a Prefeitura Municipal no final do ano.

O Chefe do Executivo disse que o montante será muito importante para a administração já que ajudará no fechamento das contas de final de ano. “Muito importante esse repasse. Isso mostra o trabalho sério do vereador e presidente da câmara, Hilário. É uma pessoa que tenho maior orgulho de estar comigo, uma pessoa da maior seriedade, comprometida com a cidade. Isso mostra austeridade à frente do poder legislativo”, elogiou o chefe do executivo.


+ Cidades