Câmara aprova projeto de lei e fiscais sanitários vão fiscalizar os ambulantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 18:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Invasão de ambulantes motivou até Comissão Processante contra o prefeito Gilson de Souza

Os parlamentares francanos aprovaram projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a mudar as atribuições de sete fiscais sanitários da cidade e utilizar os seus serviços na fiscalização dos ambulantes em Franca.

A votação já havia acontecido em primeiro turno e o processo de aprovação desta terça confirmou o aval do Poder Legislativo para que este problema se resolva na cidade.

A questão dos ambulantes já havia sido centro de muitas discussões e questionamentos pelos vereadores de Franca, que refletiam a insatisfação da população com a falta de fiscalização, que já se arrastava desde o ano passado, ocasionando um grande aumento no número de vendedores informais, vindos de diversas partes do país.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS) cobrou várias vezes providências da Prefeitura e chegou a sugerir soluções, como a utilização da Guarda Civil Municipal, que tem como atribuição a proteção dos próprios municipais.

“O importante é que a situação tem tudo para se resolver e que agora haverá controle sobre o trabalho dos vendedores ambulantes, pois do jeito que estava, sem fiscalização, não poderia continuar”, disse Marco Garcia.


+ Política