Cafeína, Pimenta e Gengibre, grandes aliados na queima de gordura!

  • Nutrição em Prática
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 17:07
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cafeína, pimenta e gengibre têm em comum seu efeito TERMOGÊNICO!

Quando o seu organismo realiza o processo de digestão, de qualquer alimento, ocorre um gasto de energia. O que acontece em alimentos termogênicos, no entanto, é que este gasto é MAIOR, ou seja, eles possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e contribuindo consequentemente para a QUEIMA DE GORDURA.

A cafeína libera um hormônio catabólico chamado ADRENALINA, que tem efeito lipolítico, ou seja, ajuda a queimar gordura. Estimula o sistema nervoso central e respiratório, acredita-se que diminua a fadiga mental e ainda potencializa o efeito de outros termogênicos.

Pimenta vermelha é outra grande aliada do aceleramento metabólico pois possui uma substância chamada CAPSIACINA. Em estudos recentes demonstrou-se que o consumo frequente da capsiacina aumenta a taxa do metabolismo basal: chave para quem quer emagrecer e não voltar a ganhar peso. Ainda possui propriedades antimicrobianas e analgésicas.

O gengibre, além de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura, é também um poderoso aliado na prevenção contra o câncer. Através do GENGEROL, melhora o sono, auxilia no funcionamento do sistema digestivo, ajuda a aliviar náuseas e diarreias, previne resfriados, aumenta a sensibilidade à insulina e também age como analgésico e anti-inflamatório.

Importante lembrar que a ingestão destes alimentos em excesso pode ser PREJUDICIAL. O ideal é que você tenha sempre a orientação de um profissional atualizado.

Somente ele poderá determinar a quantidade correta de alimentos termogênicos para consumir no seu caso individual!

E lembem-se:

  • Alimentos termogênicos não fazem milagre! Para emagrecer e aumentar seu metabolismo basal você deve praticar exercícios físicos regulares e ter bons hábitos de vida.
  • Se você está na dependência destes alimentos para ter energia, é provável que seu sistema esteja com algum distúrbio, portanto fique atento às dependências.

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras.


+ zero