Brasilândia, Chico Júlio e Planalto recebem serviços de remendo asfáltico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 00:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Avenidas dos bairros, em razão ao volume de veículos circulando, apresentam estragos mais frequentes

Com quase R$ 200 mil recém-injetados com o aditamento do contrato inicial de remendo asfáltico, a Prefeitura de Franca segue trabalhando em praticamente todas as regiões da cidade realizando os reparos causados pelas chuvas nas ruas e avenidas. 

Esse novo montante é resultado da ampliação do prazo inicial e do acréscimo de 25% em relação ao valor inicial, o que permitiu que a empresa inicialmente contratada permaneça em atividade pelas próximas semanas, atuando nesse final de semana em regiões como Jardins Paulistano e Brasilândia, no setor Leste, onde cerca de 22 vias públicas em condições ruins foram relacionadas para receber os cuidados.

No setor Norte, a Vila Chico Júlio a partir da Praça 1º de Maio, a rua Antônio Bernardes Pinto também passou a receber atenção, além de outras secundárias, além da Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, no Jardim Planalto, em toda sua extensão, entre a Dom Pedro I e a Presidente Vargas. 

São importantes artérias de tráfego, onde em razão ao volume de veículos circulando os estragos causados são mas frequentes. Também foi programada a recuperação de toda a extensão da Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, a partir da Av. Hélio Palermo até o Jardim Brasil, na Av. Adhemar de Barros.

As regiões do Parque Progresso, dos Jardins Parati, Chico Neca, Aeroporto também consta do mapeamento atualizado diariamente pela Secretaria de Planejamento Urbano, que pede as pessoas que continuem enviando seus pedidos pelo Tap Zap 99917-2802, com os endereços constando as ruas e buracos e pontos de referência. Isso permite maior agilidade nos trabalhos, ponderou a secretária de Planejamento Urbano, pois os casos recebidos são incluídos de imediatos na programação do dia seguinte.

Novos recursos

Com a homologação essa semana, de um novo contrato possibilitando a aplicação de quase R$ 2 milhões em serviços de remendos, a Prefeitura nos próximos dias pretende impulsionar ainda mais os trabalhos de manutenção das ruas e avenidas, elevando para 5 equipes diárias trabalhando. 

Esse serviço será feito através da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca). O novo contrato vai garantir não só a continuidade sem interrupção dessa manutenção, como ampliar as equipes de tal modo a fazer frente as demandas surgidas diariamente nos mais diferentes bairros da cidade.


+ Obras