Boletim da Prefeitura diz que Franca não registra novos casos de Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 18:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma rede de laboratório particular da cidade foi credenciada para fazer teste do coronavírus a partir de agora

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou Boletim com informações sobre os registros do coronavírus em Franca.

Segundo a nota, são:

11 suspeitos

18 negativos

39 excluídos

1 positivo

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, comunicou uma novidade, buscada e efetivada pelos coordenadores do Comitê de Enfrentamento e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, uma rede de laboratório particular da cidade foi credenciada e os resultados que apresentar serão aceitos para validação nas estatísticas.

A partir disso, não se necessita de contraprovas, que são realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, até então, único credenciado para os exames de Covid-19.

Entre os casos com resultados negativos apresentados nesta segunda-feira (30) está o da senhora de 60 anos, paciente do Hospital Unimed Franca, que faleceu na sexta-feira passada, dia 27.  

O caso era suspeito de Covid-19, mas o resultado preliminar feito em unidade privada tinha dado negativo, apontando pneumonia como causa do óbito. 

Com o credenciamento do laboratório particular local, a Vigilância Epidemiológica não necessitará mais de contraprova do exame pelo Adolfo Lutz e a paciente já entrou na estatística de casos negativos para Coronavírus na cidade.


+ Saúde