Benefícios da Pipoca

  • Nutrição em Prática
  • Publicado em 2 de maio de 2018 às 10:29
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um estudo realizado pelo periódico Journal of the American Dietetic Association já havia evidenciado que o consumo do grão de milho poderia ser uma estratégia não tão ruim como pensávamos. 

Além disso, outra pesquisa realizada pela Universidade de Scranton (EUA) demonstrou que a pipoca possui mais antioxidantes (polifenóis) que ALGUMAS frutas e verduras.
O amido presente na pipoca também é muito relevante: o amido resistente, como é chamado, é um bom tipo de carboidrato que não provoca elevações repentinas das taxas de açúcar no sangue, não provocando poços insulinêmicos, foiçarão e inflamação. Isso significa que ele também pode garantir a sensação de saciedade por mais tempo.
MAS ATENÇÃO: Não recomenda-se a ingestão diária, é muito cuidado com as quantidades obviamente! Quero dizer com este post que, para consumo esporádico eventual, principalmente se você comprar o grão Orgânico e não geneticamente modificado (difícil encontrar), não terá malefícios e talvez ainda aproveitará de benefícios!
Outra coisa: no contexto geral, vegetais sempre serão mais saudáveis do que pipoca (recado aos que adoram se enganar e modificar informações escritas!)
Enfim, é preciso tb estar atento ao PREPARO da pipoca:

  • Para estourá-las de maneira mais saudável, utilize um pouco de água no fundo do recipiente ao invés de óleo de soja, canola, girassol e etc. Ou escolha Óleo de Coco, Azeite de Oliva, Manteiga, Banha de porco.
  • Substitua o sal comum por seus substitutos integrais e infinitamente mais saudáveis (Sal Marinho, Flor de Sal, Sal Rosa não falsificado, ou Real Salt da Redmont – o meu preferido). Ou ainda por ervas secas ou frescas como orégano, tomilho ou alecrim.

Mais saúde ainda é nutrientes tops? Misture na pipoca a CurcuFresh (Now) e Levedura Nutricional (Now)!

IMPORTANTE: não estou falando aqui das pipocas de microondas, com sabores variados, corantes, conservantes e químicos e toxinas terríveis contidas no revestimento! 

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras


+ zero