Bem-sucedidos e inteligentes, novos solteiros estão bem mais exigentes

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de julho de 2018 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles somam mais de 94 milhões entre homens e mulheres no Brasil e em Franca já são 43,2% da população

Eles têm seu próprio dia: 15 de agosto. E muitos fizeram questão de comemorá-lo do melhor jeito: com muita festa. Hoje, os solteiros são mais de 94 milhões, entre homens e mulheres, em todo o Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015. Desquitados, divorciados e viúvos, que também podem ser incluídos neste perfil, representam mais de 20 milhões de pessoas no país. Em Franca, eles somam 43,4% da população, segundo o último censo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Diante do crescente número de solteiros, a agência de casamentos Par Ideal realizou uma pesquisa que comprovou uma tendência: os brasileiros estão se casando mais tarde por diversos motivos, mas principalmente por priorizar uma estabilidade profissional e também por uma exigência maior pelo nível do futuro parceiro.

Sheila Rigler, proprietária da agência, explica que o perfil do solteiro mudou. Eles são bonitos, bem sucedidos e resolvidos, e casam-se mais tarde do que antigamente. Resolvem primeiro as suas vidas e objetivos próprios para depois buscar a alma gêmea. “Mas quando chega a hora de procurar o parceiro sabem exatamente o perfil que desejam”, explica.

A servidora pública Melina Pontes, 33 anos, confirma. Ela buscou conquistar primeiro o seu objetivo de vida profissional, investindo na sua profissão. Além disso, seu nível de exigência para relacionamento também é alto. “Se aparecer alguém por quem me interesse, ótimo, mas o casamento não é o foco da minha vida”, explica.

Quanto ao perfil do possível pretendente, Melina é objetiva: “Tem que ser inteligente, maduro, divertido, bem resolvido profissionalmente, que queira constituir família. Se souber cozinhar e adorar lavar a louça seria meu homem perfeito!”, complementa.

Eles também querem

Na hora “certa”, os homens também buscam o amor duradouro. O representante comercial Eduardo Luiz Macedo, 36 anos, já foi casado por cinco anos e agora, separado, busca um novo relacionamento. “Eu acredito muito no casamento e no amor, que entre duas pessoas pode prosperar e se solidificar com o compromisso”, ressalta.

Sheila conta que muitas pessoas não querem se expor na noite e em sites de relacionamentos e, por isso, procuram uma agência de casamentos com credibilidade para buscar relacionamentos sérios. “Quando as pessoas se cadastram ficam impressionadas como temos opções de parceiros com boa aparência física, bem resolvidos profissionalmente e de bem com a vida”, esclarece a empresária.

Mas se por um lado há quem ainda não decidiu recorrer às agências, existem tantos outros que lançaram a sorte aos aplicativos e sites de relacionamentos. É o caso de Eduardo Luiz, que desde o início do ano vem tentando conhecer aquela que fará seu coração bater mais forte. “Encontrei muita gente bacana nos últimos meses, algumas até que se tornaram amigas, mas ninguém que me fizesse desejar alterar meu status atual”, diz esperançoso.