Bauru toma sufoco do Campo Mourão, mas consegue vencer no NBB

Equipe paranaense, que já venceu Franca no Pedrocão, tirou vantagem e quase venceu

Postado em: em Basquete

Bauru sofreu, mas conquistou mais um resultado positivo no NBB. Nesta quarta-feira, no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), os atuais campeões levaram um sufoco do aguerrido Campo Mourão Basquete, segurou a pressão nos momentos finais e saiu de quadra com uma suada vitória, pelo placar de 82 a 80.

Tudo caminhava para uma sólida vitória da equipe bauruense, que chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (70 a 57). No entanto, o Campo Mourão reagiu com tudo e, quando o placar apontava 73 a 63 para o time da casa, aplicou uma corrida de 11 a 2 para cortar a margem para um ponto (75 a 74) restando pouco menos de dois minutos para o fim. Apesar da pressão, o Dragão segurou a ponta do placar até o fim e garantiu o triunfo através da precisão nos lances livres nos segundos finais.

A exemplo da estreia contra o Paulistano/Corpore, o armador norte-americano Kendall Anthony voltou a ser o cestinha da equipe bauruense. Com 17 pontos, o camisa 0 do Dragão registrou 3/5 nas bolas de 3 pontos e deu três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 18 de valorização.

A partida foi realizada no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), cidade localizada a pouco mais de 40 km de Bauru (SP), devido à perda de quatro mandos de quadra imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Bauru Basket por conta de incidentes nas finais do último NBB. A equipe bauruense ainda tem mais duas partidas a cumprir, contra Flamengo (21/12) e Minas (23/12), que ainda não têm local definido. Demétrius, o técnico do Bauru, também segue suspenso.

Com o resultado, o Dragão segue com 100% de aproveitamento na décima edição do NBB, agora com duas vitórias em dois jogos. Já o Campo Mourão, que havia vencido o Sesi Franca Basquete em pleno Pedrocão em sua estreia, sofreu seu primeiro revés na competição e agora tem 50% de aproveitamento.


Artigos Relacionados