Bauru, Mogi e Paulistano vencem pelo Paulista; no domingo, mais dois jogos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

SESI Franca Basquete entre em quadra às seis da tarde para enfrentar o Corinthians em São Paulo

A terceira rodada na noite deste sábado (4) foi agitada pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino da Série A-1. Três partidas, começando no confronto na Capital, onde o Paulistano derrotou o Basquete Osasco por um ponto: 73 a 72 (35 a 48 no primeiro tempo).

Depois, em Mogi, a equipe da casa se recuperou das duas derrotas seguidas ao vencer o América de Rio Preto por 96 a 78 (49 a 32 no primeiro tempo). Outro jogo importante foi o confronto entre Liga Sorocabana e Bauru, em Sorocaba, com a vitória do time bauruense por  89 a 71 (46 a 38 no primeiro tempo).

Em Sorocaba, os destaques do Bauru, foram: Gustavo Basílio, com 27 pontos, cestinha da partida, além de três rebotes e três assistências. Outro destaque da partida foi Jefferson William, com 16 pontos, seis rebotes e uma assistência e Marcão (14 pontos, um rebote e uma assistência, com 31 rebotes, sendo cinco ofensivos.

Pelo lado do time de Sorocaba, o americano Dontrel Brite foi o cestinha com 24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O americano Evan Zabriski contribuiu com 17 pontos, cinco rebotes e uma assistência. O time sorocabano pegou 35 rebotes, sendo 15 ofensivos, mas não traduziu em pontos as segundas chances.

Na partida da Capital, os destaques do atual campeão Paulistano, que conquista sua segunda vitória na competição, Léo Meindl, com 20 pontos, quatro rebotes e uma assistência foi o principal destaque, seguido por Georginho de Paula (13 pontos, seis assistências e quatro rebotes) e Evan Roquemore (11 pontos, quatro assistências e dois rebotes). No total o Paulistano pegou 56 rebotes, 18 a mais que Osasco, sendo 11 ofensivos.

Pelo lado do time de Osasco, que sofreu a terceira derrota, o destaque foi Leonardo Oliveira ao marcar 15 pontos, pegar cinco rebotes, recuperar quatro bolas e ainda duas assistências, seguido por Felipe Souza (11 ponos, três assistências e um rebote) e Robinho Lima (10 pontos, cinco rebotes e quatro assistências). No total, Osasco pegou 38 rebotes, sendo oito ofensivos.

Em Mogi das Cruzes, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra contou com ótimas atuações de Guilherme Filipin (21 pontos e quatro rebotes), Luiz Gruber (17 pontos, sete rebotes e três assistências), JP Batista (14 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Arthur Pecos (12 pontos, sete rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas. No total, Mogi apanhou 50 rebotes, sendo 12 ofensivos.

Pelo lado do América, que sofreu a terceira derrota em três jogos, Ulisses Lima foi o cestinha com 21 pontos, além de cinco rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas; Gustavo Grellet (13 pontos, duas assistências e dois rebotes) e Radamés Santos (12 pontos, dois rebotes e duas assistências. No total o América apanhou 37 rebotes, sendo 12 ofensivos e 13 a menos que o time de Mogi.

Franca pega o Timão

Completando a terceira rodada, dois jogos serão disputados neste domingo (5) pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista, ambos às 18 horas e com transmissão ao vivo pela TVFPB e na Capital.

No ginásio do Pinheiros, a equipe do Pinheiros recebe o time do São José, invicto com duas vitórias. Já no Parque São Jorge, no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians recebe o também invicto SESI Franca (dois jogos e duas vitórias).


+ Basquete