Batatais sediará no dia 16 de abril, o Festival Regional ‘Nossa Arte’ das APAEs

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2019 às 20:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com entrada gratuita, mostra de talentos reunirá 11 APAEs do Conselho Regional, com dança, música e outros

A cidade de Batatais sediará no dia 16 de abril, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, o Festival Regional ‘Nossa Arte’ da Federação Estadual das APAEs de São Paulo (FEAPAES-SP). O festival visa a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas suas unidades federadas e resulta na acessibilidade ao mundo das artes, nas suas mais variadas dimensões e expressões.

As APAEs organizam seletivas durante o ano todo, e os artistas são escolhidos para apresentarem seus trabalhos nos gêneros: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato. É considerado o maior evento de caráter artístico e cultural voltado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Apaeano.

A programação da seletiva regional contará com as apresentações de pessoas com deficiência atendidas pelas APAES das cidades de Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cravinhos, Franca, Jardinópolis, Morro Agudo, Patrocínio Paulista, Pontal, Sales Oliveira e Serrana. As instituições classificadas participarão da fase estadual do festival.

Segundo informações da professora de artes da APAE Batatais, Neiva Silva, os atendidos pela instituição se apresentarão em seis modalidades com 22 participantes. “É, sem dúvida, uma honra sediar um dos eventos mais importantes do movimento apaeano. É um momento mágico que ressalta os talentos das nossas APAEs”, afirma.

As apresentações são abertas ao público e acontecem no período da tarde, no teatro municipal, a partir das 13h.

Serviço
Festival Regional ‘Nossa Arte’
Data: 16 de abril
Local: Teatro Municipal Fausto Bellini Degani
Horário: 13h 
Entrada gratuita


+ Cidades