Basquete da base teve clássico francano, pela Liga Regional Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2018 às 05:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O jogo entre Instituto Chuí e Aspa foi equilibrado do início ao fim, com a decisão ocorrendo só no final

A Liga Regional de Basquete contou com clássico francano, recheado de rivalidade. As equipes do Instituto Chuí Esportes e do Instituto Aspa, sub 13, se enfrentaram, no último domingo (10).

O jogo foi equilibrado do início ao fim, com a decisão ocorrendo no final. No primeiro tempo o jogo foi dominado pelos garotos do Instituto Aspa que chegaram a abrir 15 pontos de diferença no placar. 

“Mantivemos um bom jogo nos dois primeiros quartos e conseguimos uma boa diferença. Na volta do intervalo acabam voltando com muitas faltas e não conseguimos administrar a vantagem. Mas o balanço geral foi muito positivo, principalmente com um duelo decidido na última bola”, disse o técnico do sub-13, do Instituto Aspa, Anselmo Richinho Silveira.

No segundo período a equipe do Instituto Chuí conseguiu encaixar bem a defesa iniciou uma recuperação surpreendente, com o atleta Felipe Dutra como cestinha dos donos da casa, com 15 pontos.

“Esse jogo foi muito importante para nós. Metade da equipe fez sua primeira participação em um jogo oficial. E chegamos a ficar muito atrás no placar e conseguimos nos recuperar e finalizar com uma vitória”, disse o técnico da equipe do Instituto Chuí Esportes, Marco Aurélio, o Chuí.

Vitória em Ribeirão Preto

A equipe sub-14 do Instituto Chuí também entrou em quadra no final de semana e conquistou uma importante vitória, fora de casa, contra a equipe de Ribeirão Preto, por 59 a 40. O cestinha da partida, que aconteceu no ginásio Cava do Bosque, foi o ala do Instituto Chuí, Vinícius Flores, com 17 pontos.


+ Basquete