Basquete Cearense recebe SESI Franca Basquete neste domingo de manhã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de março de 2018 às 09:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano não contará com o armador Leandrinho, que sofreu contusão na coxa

​O SESI Franca Basquete volta à quadra, na manhã deste domingo, às 11 horas, para enfrentar, fora de casa, o Basquete Cearense, em partida válida pela fase de classificação do NBB.

A partida será realizada no ginásio “Paulo Sarasate”, às 11 horas, e tem grande importância para as duas equipes. Com quase uma semana de preparação para esse jogo, o técnico Alberto Bial, do Ceará, afirma que a equipe treinou para aprimorar o sistema de jogo que foi se adaptando após algumas partidas sem poder contar com seus pivôs.

“Vamos jogar esses últimos quatro jogos com o sentimento de playoff, com gosto de guerra, de disputa, de mata-mata. Essa é a característica que vamos usar contra Franca, Bauru, Flamengo e Minas, nessa reta final da fase de classificação. O mais importante para nós, é estarmos inseridos no playoff”, afirmou o treinador.

O Franca é o terceiro colocado na tabela e, fora de casa, tem um aproveitamento de 50%. Comandado pelo técnico Helinho, a tradicional equipe paulista tem um desfalque importante: o ala Leandrinho se recupera de lesão e não viajou com o time para a disputa em solo cearense.

“Fizemos excelentes partidas, infelizmente oscilamos bastante, principalmente jogando fora de casa, mas sabemos que quando jogamos diante da torcida, nossa confiança aumenta, nosso ritmo de jogo também então é procurar manter isso nesses dois jogos que faltam em casa, e transferir para as partidas fora de casa”, afirmou o armador e capitão cearense, Davi Rossetto.


+ Basquete