Balanço positivo: Franca tem Dia D de vacinação bastante movimentado nas UBSs

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de outubro de 2020 às 00:10
  • Modificado em 20 de outubro de 2020 às 00:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha de vacinação contra paralisia infantil segue até o dia 30 deste mês nas UBSs de Franca

O sábado passado,  17, dia ‘D’ da campanha de multivacinação contra paralisia infantil e outras doenças foi movimentado das 8h às 17h nas 15 Unidades Básicas de Saúde que a Prefeitura de Franca mapeou para oferecer esse atendimento. 

Os números da cobertura foram contabilizados pela Vigilância Epidemiológica e foram somados ao total de crianças e adolescentes vacinados desde o começo do mês quando teve início a campanha.

O importante é que em todos os locais o comparecimento de pais ou avós levando as crianças foi bom, especialmente no período da manhã. 

Adotando as cautelas recomendadas pelas autoridades sanitárias, para evitar aglomerações, não houve registos dessa natureza. 

As pessoas foram se apresentando e logo eram liberadas, principalmente aquelas que já estavam com a carteira de vacina em mãos e estavam com as doses em dia.

Durante os próximos dias, até o dia 30 deste mês, uma sexta-feira, as pessoas poderão se imunizar, se dirigindo a uma das UBS mais próximas de casa. 

O público alvo são adolescentes e crianças com menos de 15 anos. 

No sábado, a Campanha de Multivacinação teve como foco a atualização de carteira vacinal.

A vacinação contra a paralisia infantil foi direcionada para crianças de um ano e menores de 5 anos, que receberam a imunização em gotinha.

Os números​ 

Na campanha de multivacinação (crianças e adolescentes menores de 15 anos) do sábado, dia DIA “D”, de acordo com a Vigilância, compareceram 3.316 pessoas e foram aplicadas 873 doses. A Vacina Oral Poliomielite (VOP), foram aplicadas 4.322 doses. 


+ Saúde