Bairros de Ribeirão Preto recebem ação social a partir desta sexta-feira, 21

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de setembro de 2018 às 15:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Claretiano Solidário oferecerá atendimentos gratuitos em saúde, serviços e muita diversão

Com diversos atendimentos gratuitos na área da saúde, serviços e com muita diversão para as crianças acontece nos dias 21, 22 e 23, na cidade de Ribeirão Preto, mais uma edição do projeto Claretiano Solidário, que é uma iniciativa do Claretiano – Centro Universitário com a parceria da paróquia São Mateus. Durante os três dias o projeto atenderá moradores dos bairros Quintino I e Salgado Filho II nas comunidades Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida, além da paróquia parceira.

Desta edição participam mais de 50 alunos de diversos cursos do Claretiano – Centro Universitário, de Batatais, e do Claretiano – Faculdade, de Rio de Claro. Acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Claretiano – Centro Universitário, darão atendimentos nas áreas da saúde; alunos dos cursos de Estética e Cosmética prestarão serviços no atendimento de massagem facial, design de sobrancelha e esmaltação; alunos de Sistema de Informação darão cursos de informática básica; de Pedagogia farão pintura facial e alunos de Educação Física serão monitores na ‘Rua de Lazer’. Além disso, a Academia de Beleza Ondina – Unidade Ribeirão Preto será parceira do evento e oferecerá corte de cabelo.

As atividades, que acontecerão simultaneamente nos bairros, são gratuitas. No dia 21 os atendimentos serão das 14h às 17h e no dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 17h, lembrando que neste dia, na paróquia São Mateus, haverá diversão para a criançada com a ‘Rua de Lazer’ do Claretiano que é composta por vários brinquedos, por exemplo, cama elástica, escorregador e pula pula, para que as crianças possam ter momentos de descontração e alegria.

O encerramento do Claretiano Solidário será no domingo, 23, e os atendimentos serão das 8h30 às 12h.  

O projeto

O Claretiano Solidário, que completará 15 anos em outubro, oferece atendimentos nas áreas de saúde, educação, informática, estética e lazer, sempre com a participação de coordenadores, professores, cooperadores e alunos, do Claretiano – Centro Universitário, que colocam os conhecimentos adquiridos a serviço das populações mais carentes, sempre visando o bem dos atendidos.

Em 2017 divididos em duas frentes de trabalho, alunos do Claretiano, dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Sistemas de Informação, Pedagogia, Enfermagem, Estética e Cosmética, Educação Física, Recursos Humanos, Sistemas de Informações, Pedagogia e Nutrição, além da equipe da Rua de Lazer, conseguiram concretizar os seguintes trabalhos em 2017:

– Mutirão da Saúde (pressão arterial, diabetes, pesos e medidas corporais): com 129 atendimentos

– Orientações de Terapia Ocupacional: 77 atendimentos

– Orientações de Fisioterapia: 85 pessoas

 – Corte de cabelo, sobrancelhas, manicure, maquiagem: 238 atendimentos

– Curso de computação: 41 atendimentos

– Curso de Aproveitamento total de alimentos: 5 atendimentos

– Rua de lazer: 250 participantes


+ Cidades