Bailarinos de Ribeirão Preto se preparam para torneios com coreógrafo premiado

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2019 às 19:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Binho Pacheco prepara bailarinos para representar Ribeirão Preto em grandes competições de dança deste ano

Os bailarinos do Studio de Dança Luciana Junqueira estão a todo vapor com os ensaios da coreografia “Setembro”, criada por Binho Pacheco, coreógrafo premiado. De acordo com Thiago Junqueira, diretor do Studio de Dança, o objetivo é preparar uma equipe de bailarinos para representar Ribeirão Preto nas grandes competições de dança que acontecerão no Brasil neste ano.

15 bailarinos do grupo avançado da escola estão trabalhando com Binho Pacheco. Especialista no estilo Neo Clássico, ele explica que “Setembro” é um ballet poético que fala sobre a primavera e que utiliza a técnica do ballet clássico com uma pitada de dança contemporânea. “Minha intenção foi ampliar o conhecimento e o repertório dos bailarinos, provocando o elenco a serem corpos e mentes pensantes para a contribuição artística da obra”.

Binho recebeu o prêmio de melhor coreógrafo do Festival de Dança de Joinville, com o Concerto de Outono pela Especial Academia de Ballet e o Prêmio Jovem Brasileiro, uma das principais premiações de jovens talentos que se destacam no país. Em 2017, participou da XII Competição Internacional de Coreógrafos no Bolshoi, em Moscou (Rússia).

“Acho uma iniciativa muito bacana da escola em poder proporcionar aos bailarinos algo novo. A possibilidade de trabalhar com diferentes coreógrafos é muito enriquecedora para o artista. Espero que possamos levar para vários cantos os encantos de “Setembro””, diz.


+ Cidades