Avenida Brasil e Alonso y Alonso receberão semáforos Onda Verde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 22:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esforços estão sendo feitos para que a novidade comece a funcionar ainda em dezembro

O sistema Onda Verde, já implantado nas Avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio, em que os sinais vão sendo abertos de maneira sincronizadas (evitando interrupções no tráfego nessas vias rápidas), em breve será ampliado para duas outras importantes Avenidas da cidade: Brasil e Dr. Ismael Alonso y Alonso. 

A colocação dos semáforos funcionando de maneira articulada, com dispositivos interconectados que permitem o seu acionamento de forma sequencial, que era uma cobrança antiga dos motoristas, melhorou em todos os aspectos o tráfego nas avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio. 

A Secretaria de Segurança e Cidadania tem monitorado alguns pontos de maior fluxo e conversando com pedestres e motoristas, recolhendo opiniões e sugestões para possíveis ajustes caso seja necessário.

A empresa responsável pela adequação dos equipamentos está finalizando os estudos para colocar o mais breve possível o sistema Onda Verde também nas  avenidas Brasil e Dr. Ismael Alonso y Alonso. 

Todos os esforços estão sendo feitos para que a novidade comece a funcionar ainda este mês de dezembro, se possível antes do Natal, mas depende muito de questões técnicas e testes de viabilidade que serão feitos nos próximos dias. O secretário disse que uma das certezas entre as pessoas é que, podendo a Prefeitura deve continuar ampliando a Onda Verde, pois com uma velocidade média o condutor fará os trajetos com muito mais rapidez e com segurança.


+ Trânsito