Autovias oferece em Franca neste sábado, 1º, várias ações gratuitas e interativas

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de agosto de 2018 às 16:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de atendimentos de saúde, haverá lazer, cortes de cabelo, emissão de carteiras de trabalho e outros

Franca receberá, neste sábado (01/09), uma atividade inédita. A Arteris Autovias – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – promoverá o Viva Comunidade, atividade que contará com ações gratuitas interativas voltadas à saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade. Os serviços estarão disponíveis à população no CEU das Artes do Jardim Leporace, das 10 às 14 horas.

Na ação serão oferecidos exames básicos de saúde (altura, pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia). Também estarão disponíveis orientações sobre meio ambiente, demonstração de pegadas de animais e distribuição de mudas de hortaliças. Fantoches, contação de histórias, distribuição de gibis, desenhos e blocos para colorir, pintura facial e atividades com estudantes de psicologia também farão parte da programação do dia especial.

Um dos pilares da Arteris é a segurança. Por isso, os participantes da Viva Comunidade poderão, gratuitamente, levar suas motocicletas para passarem por um check-up completo, com higienização dos capacetes e instalação de antenas anticerol. As bicicletas também receberão tratamento especial: adesivos refletivos e o dispositivo que protege o ciclista contra o cerol. A faixa de pedestres em frente ao CEU das Artes será palco, durante todo o evento, de uma ação de conscientização sobre o uso do cinto de segurança – equipamento imprescindível para garantir a integridade física dos ocupantes dos veículos.

Geração de empregos

 Haverá emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), inscrições para treinamentos gratuitos, orientação sobre criação de currículos e cadastro para vagas. Quem tem seu próprio negócio poderá contar com especialistas em alvará de funcionamento, empréstimos, entre outras dicas úteis.

Diversão e cuidados com a saúde e a beleza também farão parte da Viva Comunidade. Corte de cabelo para crianças, homens e mulheres, massagem rápida, brinquedos infláveis, mágico, pipoca e algodão doce serão algumas das atrações do evento, além de uma apresentação especial de basquete e um grande bolo de aniversário na cidade onde a história da empresa começou.

De acordo com a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi, aproximar essas atividades da comunidade é uma maneira eficaz de promover uma troca positiva de valores. “Temos uma extensa agenda de ações, que abrangem as diversas faixas etárias colaboram para a humanização do trânsito como um todo. Com a Viva Comunidade, pretendemos reunir um pouco de cada uma dessas atividades e proporcionar um dia lúdico e com muito conhecimento à população. A cidade de Franca tem papel principal na história da concessionária, então nada mais justo do que aproveitar essa chance e comemorar nossas duas décadas lá”, diz.

A Viva Comunidade contará com o apoio da Honda Moto Zema, São Francisco Resgate, Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Van do Empreendedor, Instituto Embelleze e Associação dos Pais e Amigos do Basquete de Franca (ASPA).

 

SERVIÇO

Viva Comunidade em Araraquara

Quando: 1º de setembro, sábado, das 10 às 14 horas

Onde: CEU das Artes – avenida Abrahão Brickmann, s/n – Jardim Leporace – Franca (SP)


+ Trânsito