Aulas de mandarim oferecidas por núcleo da ACIF começam nesta 3ª, 26

Além da língua, o curso abordará questões culturais que podem ajudar no desenvolvimento de negociações

Postado em: em Educação

O recém-lançado Departamento de Negócios Internacionais (DNI) da ACIF, dará início ao curso de mandarim focado em dinâmicas empresariais nesta terça-feira, 26 de março. Além da língua, o curso abordará questões culturais que podem ajudar no desenvolvimento de negociações serão abordadas.

De acordo com a coordenadora do DNI-ACIF, Suyara Águila, o objetivo do curso é oferecer um conteúdo que auxilie a fomentar negócios na China. “Não é segredo que a China tornou-se um mercado atrativo para importações e exportações. Para ter-se uma ideia: em Franca, 26% do importamos no ano passado veio da China e 12% do que exportamos foi para lá”, afirma. 

Os interessados em integrar o curso terão a oportunidade de aprender, ainda, questões culturais que podem impulsionar ou prejudicar uma negociação. “Ao entregar um cartão de visitas, por exemplo, o empresário deve segurá-lo com as duas mãos e com a frente do cartão voltada para cima. Isso demonstra respeito e gera credibilidade. O contrário pode atrapalhar uma negociação. Mesmo acompanhado de um intérprete, são noções que um negociador precisa ter e que vamos oferecer.”

Ministrado por uma professora nativa, o curso tem o apoio do Instituto Confúcio. As aulas ocorrerão por nove meses.

Para condições e outras informações, os interessados devem ligar no (16) 3711-1722. As vagas são limitadas.


Artigos Relacionados