Atriz Suely Franco revela ter saído de relacionamento abusivo com ajuda do teatro

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de agosto de 2019 às 10:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aos 79 anos, ela que está solteira, celebra a volta à televisão e diz que hoje só faz o que quer

A atriz Suely Franco, de 79 anos, marcou presença no ‘Encontro’ desta quarta-feira (7) para falar sobre sua personagem em ‘A Dona do Pedaço’. Assim que o programa começou, porém, a artista fez uma revelação sobre o seu passado.

Fátima Bernardes falava de vítimas de feminicídio quando Suely citou que os abusos psicológicos também entram na pauta. Segundo a veterana, o teatro abriu seus olhos para a situação.

“Vivia isso com um parceiro. Ele me colocava pra baixo e eu fui criada que se o homem mandou a mulher tem que obedecer. Aí fui fazer uma peça chamada ‘Amanhã, Amélia, de Manhã’ e no laboratório todo mundo começou a falar dos personagens. Quando começaram a falar da Amélia, eu disse: ‘Meu Deus, sou isso que eles estão falando’”, contou a artista.

A peça aborda o papel das mulheres na sociedade e acendeu em Suely o desejo de lutar para fazer tudo o que sempre quis. “Naquela conversa pensei: ‘Sou essa porcaria que eles estão dizendo’. E isso tinha que mudar”, recorda ela, que está solteira atualmente.

“Chega de fazer só o que o outro quer, a gente tem que fazer o que a gente quer. Tomei essa consciência e comecei a mudar. Aí acabou o casamento. Agora, faço o que quero e viva a mulher”, afirmou Suely, aplaudida pelo público em seguida.

Fátima curtiu o depoimento da convidada e disse que a atriz não está sozinha, e sim casada com ela mesma. A apresentadora deu continuidade no andamento do programa e levou todo mundo às lágrimas com a história de uma mulher que recebeu um diagnóstico de câncer após ter seu exame trocado.


+ Um Toque a +