Atlético-PR será o próximo adversário do São Paulo pela Copa do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2018 às 09:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sorteio nesta segunda-feira (19) definiu os confrontos da quarta fase da competição nacional

Após eliminar Madureira, CSA-AL e CRB-AL, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR na sequência da Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (19), a Diretoria de Competições da CBF realizou os sorteios da quarta fase e definiu os confrontos na sede da entidade.

O primeiro jogo será na Arena da Baixada, enquanto o decisivo embate que definirá o vencedor será no Morumbi. Agora, os clubes aguardam as datas dos duelos. Os cinco times que passarem para as oitavas de final se juntarão aos que estão na Libertadores – Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense (já eliminada); ao América-MG, vencedor da Série B em 2017; Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e ao Luverdense, campeão da Copa Verde.

Para chegar até aqui, o São Paulo passou por três adversários nas fases anteriores. Na estreia, com gol de Brenner, em Londrina, o time são-paulino bateu o Madureira por 1 a 0 e avançou na competição. Na sequência, os paulistas enfrentaram o CSA-AL, em Maceió: Nene e Cueva balançaram as redes e garantiram o triunfo por 2 a 0.

Depois, novamente um clube alagoano ficou frente a frente com o Tricolor: o CRB. No primeiro confronto entre as equipes, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Valdívia e Éder Militão. Na volta, no Estádio Rei Pelé, os gols de Marcos Guilherme, Valdívia e Rodrigo Caio deram a vitória dos visitantes por 3 a 0 – 5 a 0 no placar agregado.

Já o Atlético-PR enfrentou Caxias (0 x 0), Tubarão (5 x 4) e Ceará (0 x 0 e 1 x 1). Vale lembrar que a quarta fase será disputada por dez equipes, em partidas eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida na disputa por pênaltis.


+ Futebol