Atletas de Franca seguem batalhando pela liderança nos Jogos Regionais 2018

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de julho de 2018 às 20:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por enquanto Franca aparece em 2º lugar, com 124,5 pontos, atrás de Araraquara, que tem 133 pontos

A comitiva de Franca segue participando dos Jogos Regionais em Matão, lutando pelas primeiras colocações e dependendo do comportamento das equipes nessa semana final, até pelo título da competição. De acordo com o quadro com a pontuação parcial divulgado nesta segunda-feira num dos boletins da secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Araraquara seguia na liderança com 133 pontos e Franca aparecia em segundo lugar com 124,5, aparecendo logo depois Ribeirão Preto com 123, Sertãozinho 65 e Matão com 59,75.

     Algumas conquistas expressivas foram registradas na primeira semana de competição, envolvendo os talentos da cidade, todos eles em formação nas equipes de base, preparadas pelos educadores da Prefeitura em trabalho articulado do Departamento de Esportes e FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). As meninas do futebol feminino reafirmaram a tradição em Jogos Regionais, conquistando o primeiro lugar, o mesmo ocorrendo com o taekwondo masculino, o handebol masculino, o judô feminino. O atletismo ACD masculino e feminino também brilhou. Estas equipes com suas bases formadas por jovens da APAE, que participaram simultaneamente da Olímpíada das APAES, encerrada no domingo.

     O xadrez masculino também conquistou o primeiro lugar e o feminino a segunda posição. Os dois vôleis, feminino e masculino seguem com boas chances de brigarem pela medalha de ouro e assim contribuir com a melhora da pontuação para o conjunto da equipe na somatória final. O basquete feminino segue na disputa e o masculino começa sua trajetória nesta terça-feira e também representa outra esperança de medalha.

     Com o xadrez FEAC/Franca disputou a 5º rodada dos Jogos Regionais de Matão na manhã de domingo, obtendo os seguintes resultados: Masculino, FEAC/Franca 2,5 x 1,5 Boa Esperança do Sul; Feminino, FEAC/Franca 2,5 x 1,5 Ribeirão Preto. Sendo assim a equipe masculina, foi campeã e o time feminino ficou com o vice-campeonato. O futebol de salão feminino derrotou Sertãozinho por 3 a 1 e o masculino goleou Nova Europa por 6 a 4. O Hand feminino suplantou Matão por 19 x 14 e o masculino derrotou Pontal por 25 a 15.

     A ginástica rítmica, faixa de 14 anos, garantiu a medalha de prata e o xadrez masculino o 1º lugar e o feminino o 2º.


+ Esportes