Asteroide: site mostra que aconteceria se uma rocha espacial atingir sua cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 15:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O site simulador permite a você também escolher o tamanho da rocha e ver por si mesmo os estragos

​A NASA nos alerta constantemente sobre os perigos que um asteroide pode afetar a humanidade contra o nosso planeta, causando o desaparecimento das espécies na pior das hipóteses.

Dada essa situação complexa, um site queria mostrar como o impacto de um asteroide seria em sua própria cidade.

Este é o Asteroid Collision, um simulador com o qual você pode ver o efeito e o dano que causariam o impacto de um meteorito onde você pode escolher.

Para fazer uso deste simulador de impacto, o que você precisa fazer é seguir alguns passos e com isso você pode ver os estragos que podem causar a queda de um meteorito no local escolhido, o que é bastante terrível.

Simulador de asteroide e choque

Todos sabemos que, no caso de um meteorito com mais de 300 metros de comprimento colidir com o nosso planeta, a devastação do impacto seria bastante severa para as espécies. 

Além disso, se lembrarmos um pouco, a teoria mais bem-sucedida em relação aos dinossauros é que um asteroide de quase 10 quilômetros de comprimento colidiu com o planeta.

Isso causou o desaparecimento completo de todas as espécies de dinossauros que existiam aproximadamente 65 milhões de anos atrás. 

Uma das situações mais importantes para que a queda de um asteroide possa causar estragos no planeta é a incrível velocidade e energia com que o impacto se materializaria.

Voltando ao simulador, os passos que você deve seguir para utilizar este site são os seguintes: 

1) – Escolha a cidade em que você gostaria de observar os efeitos de uma queda;

2) – Selecione o diâmetro do asteroide em questão;

3) – Observe o resultado da colisão através de alguns círculos nos quais a onda de choque é mostrada.

Simulando destruição

Através de diferentes círculos, você pode ver os danos que causariam o colapso do asteroide espacial em alguma cidade. 

O primeiro círculo indica a área onde não haverá sobrevivência no caso de choque, o segundo, que é amarelo, mostra um local onde a grande maioria dos seres vivos não seria salva.

Por outro lado, o terceiro círculo vermelho mostra a área em que alguém poderia sair vivo, enquanto no verde ele poderia ser habitado, mas os danos nas construções seriam graves.

Finalmente, no que diz respeito à circulação púrpura e cinza, essas podem ser as áreas em que ondas sonoras complexas ocorreriam.

Essas ondas sonoras poderiam ter uma conseqüência complexa para os seres vivos que estão nesses locais. Nessa área também seria possível ver os efeitos da explosão, como detritos e cinzas.


+ Ciência