​Assessoria da Uber diz que vinda para Franca não atende nenhum político

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 16:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
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Afirmação desmente notícias
que atribuíam a vinda da Uber a
pedidos e negociações políticas

O Jornal da Franca divulgou ontem, com exclusividade, que a Uber estava iniciando o cadastramento de motoristas interessados em gerar renda, seja como complemento ou como principal fonte.

Empresa de tecnologia que tem como missão oferecer uma opção confiável e acessível para as pessoas se movimentarem pelas cidades, a Uber tem mais de 500 mil motoristas parceiros em todo Brasil, gerando renda para si e para suas famílias.

Tão logo a notícia foi divulgada, assessores do prefeito Gilson de Souza divulgaram que essa era mais uma conquista do trabalho do prefeito para “reduzir a dependência da cidade de setores tradicionais”.

A assessoria de comunicação da Uber informou ao Jornal da Franca que a vinda para a cidade não tem qualquer implicação política, nem solicitação de nenhum político.

O início do cadastramento dos motoristas decorreu do potencial que a cidade oferece e da possibilidade de ofertar novas oportunidades de mão de obra para motoristas que possuem ou não um veículo, mas queiram trabalhar com a empresa.

No estado de São Paulo, a Uber já opera em outras cidades como Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto e está presente em mais de 100 cidades em todo o Brasil.

Para se cadastrar

  • Acesse uber.com/dirija e faça o cadastro
  • Inclua sua CNH com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) – para conseguir essa observação basta procurar o posto do DETRAN mais próximo
  • Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos (t.uber.com/veiculos.aceitos – sendo 2008 ou mais novo, com 4 portas e Ar Condicionado). O carro pode ser inclusive alugado (t.uber.com/aluguel) diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1.300 por mês.

A Uber se preocupa muito com a segurança. Para isso conta com tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Além disso os motoristas parceiros têm acesso ao suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro APP, durante as viagens, para acidentes pessoais. Verificações de informações pessoais, como Cartão de Crédito ou débito e CPF dos usuários, são feitas para que o parceiro saiba com quem vai viajar.

Antes de cada viagem

Antes de iniciar qualquer viagem, todos os usuários da Uber devem necessariamente se cadastrar na plataforma. É necessário inserir cartão de crédito, débito ou CPF antes de ter acesso ao aplicativo.

A Uber utiliza a tecnologia para ocultar os números de telefone de usuários e motoristas, pois as informações de contato são confidenciais. Dessa forma, todas informações pessoais ficam protegidas mesmo quando o motorista entra em contato com os usuários.

Quando o usuário indica o local de destino, o motorista recebe instruções detalhadas no app. Assim, pode se concentrar mais no trânsito e dirigir com mais cuidado.

A Uber registra os dados de GPS de todas as viagens, ou seja, não existem viagens anônimas. Assim, a plataforma sabe com quem o motorista parceiro está viajando e onde está indo, o que incentiva a segurança e responsabilidade. Além disso, motoristas parceiros podem, com um toque na tela do celular, compartilhar a sua localização, em tempo real, com familiares – sempre respeitando a privacidade dos usuários.

O motorista avalia o usuário após cada viagem. O sistema da Uber mantém essas avaliações para que todos os usuários sejam tão educados quanto o motorista parceiro. Os usuários que forem denunciados por violarem os termos de serviço podem perder o acesso à plataforma da Uber.

Os parceiros contam também com uma equipe de suporte que analisa todos os incidentes reportados, caso a caso. Isso inclui um número de telefone 0800 para registrar casos de emergência e solicitar apoio da Uber depois que estiverem em segurança e tiverem contatado as autoridades competentes.


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