Assescofran faz manifesto e critica governo municipal pela má gestão do covid

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2020 às 12:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade diz que a categoria e toda a comunidade francana estão sendo prejudicadas pela gestão da crise

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) soltou os cachorros em cima da atuação do prefeito Gilson de Souza.

Num manifesto oficial, a entidade diz que “mantendo seu compromisso de apoio ao empresário, como uma das principais entidades representativas de classe, vem a público manifestar o descontentamento com a atuação do Poder Público Municipal quanto as ações de combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19) em Franca”.

O presidente Marcos Cesar Pimenta afirma que “a entidade, há mais de três décadas, se dedica ao cuidado e preservação pelo patrimônio empresarial, com ética e responsabilidade na busca da prestação de serviços contáveis de excelência com a finalidade de contribuir no desenvolvimento profissional da classe, dos empresários e da sociedade”.

O documento da Assescofran diz que “a atividade exercida por um contador é de extrema responsabilidade e atenção, e assim como no campo privado, se espera maior zelo daqueles que ocupam cargos públicos e que administram recursos que pertencem a todos e devem ser cuidadosamente geridos em benefício da população”.

“É evidente que os impactos causados pela pandemia afetaram diretamente as empresas, mas que com medidas emergenciais adotaram todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias como, por exemplo, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) assumindo seu papel de responsabilidade do combate e prevenção à doença”.

“A Assescofran cumpriu rigorosamente as medidas e exigências anunciadas em todos os decretos municipais e dados obtidos em pesquisas com associados e não associados revelam que os escritórios de contabilidade não tiveram até o momento nenhum colaborador com teste positivo para coronavírus (Covid-19)”. 

“Outro dado importante é que 98,2% dos escritórios estão prontos para cumprir normas estabelecidas para retomada das atividades econômicas”.

Segundo a Assescofran, Franca assim como inúmeras cidades, recebeu verbas do Governo Federal e Governo Estadual para investimento e preparação de estrutura para a situação de urgência e emergência com atendimento de pacientes com Covid-19.

“É notória a ineficácia da gestão pública quanto à utilização dos aportes financeiros na busca de equipamentos e principalmente de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para a assistência necessária à população”.

O manifesto diz que “essa situação manteve a região de Franca, que inclui 23 municípios, na fase vermelha do Plano São Paulo, causando prejuízos incalculáveis a longo prazo para a economia com a perda de empregos e renda”.

“A Assescofran reafirma seu compromisso com cuidado à vida, com todas as precauções necessárias para garantir a segurança de toda classe e a população, mas lamenta profundamente a incapacidade gestora municipal que poderia ter se empenhado mais afim de evitar maiores danos provocados pela pandemia”, assina Marcos Cesar Pimenta, seu presidente.


+ Política