As grifes chiques para finalizar nossa viagem fashion!!!! SPFW45

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 23 de maio de 2018 às 12:17
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No último dia de desfiles da SPFW 45, Glória Coelho, minha estilista preferida, trouxe uma coleção genderless, sem gênero, que serve tanto para homens, quanto para mulheres. Fabuloso!!! As inovações e obras de arte dos anos 1960, o filme “Os Incríveis 2” e o encantamento das fadas foram algumas inspirações da estilista, que trouxe looks sóbrios, porém, com um toque meio futurista por conta das cores metálicas, como o prata e o vermelho bem vibrante.

Maxi-bolsas e sapatilhas chamaram atenção pelas estampas com referência ao novo filme da Disney. A alfaiataria clássica da Glória apareceu de forma mais moderna, com ternos assimétricos e formas largas, tudo com muito conforto para abusarmos nos looks. O Teatro FAAP foi palco desse desfile show!!!

Fabiana Milazzo

Com o intuito de empoderar mulheres de sua cidade natal, Uberlândia, em Minas Gerais, a estilista Fabiana Milazzo criou, há três anos, dois importantes projetos os quais resgatam técnicas manuais e ajudam mais de 200 artesãs a rentabilizar sua mão de obra. Batizados de Mulheres de Renda e Renovarte, Fabiana explica que “a ideia era ensinar e dar oportunidade a essas mulheres. “Eu também pensei em um espaço dedicado aos filhos das bordadeiras, onde eles se alimentam, estudam e brincam, enquanto as mães aprendem um novo ofício”, conta a mineira…. Resultado: um desfile luxuoso com bordados e muito brilho…

Lino Villaventura tem na riqueza de detalhes o ponto central de sua moda…. Sempre com muito luxo!!! Para novo desfile no São Paulo Fashion Week N45, os traços pontilhados, bordados individualmente sobre todos os elementos que estivessem por baixo, firmaram-se como assinatura da coleção. Até a beleza dramática, assinada por Marcos Costa, estendeu os riscos aos rostos do casting; em algumas versões, surgiram sobre pintura tipo tela branca de efeito impactante na passarela. “Procuro fazer algo que intrigue os outros. Para chegar a novas formas de pensar, as pessoas precisam ser provocadas”, dispara o estilista. Chamado dado!… Divas, um espetáculo à parte esse estilista ….

Dica de Diva!!!

Lilly Sarti

Com belíssima cartela que misturou terrosos e pastel, a grife imprime esperteza na combinação das cores e dos materiais, em produções que ganham pitadas latinas na medida – e que fizeram a plateia sonhar com a chegada do próximo verão..eu por exemplo que só quero viver verões… peças fáceis, femininas e desejáveis – porém nunca banais!!! Fui presenteada por um lindo macacão da grife e vou mostrar para vocês Divas…

Amei estar com vocês nesse resumão da SPFW45 e espero que tenham gostado! E agora que venha o inverno e superdicas para nos aquecer sempre em grande estilo!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero