Artistas de baixa renda de Franca promovem ao público sua arte após dia 19

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de outubro de 2019 às 04:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição de Arte de Rua com o tema “A cidade é Nossa” apresenta relato de acontecimentos do dia a dia

​   A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias Nascimento” promoverá, entre os meses de outubro e novembro, quatro exposições com acesso gratuito. A programação teve início nesta, 1º, com a exposição “Retratos (da) Terra”, que ficará em exibição até o dia 31 de outubro; A mostra são fotografias feitas por jovens que participaram de um projeto de observação e percepção da agronomia francana. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados.
     Além das exposições, acontecerá o 43º Salão de Arte Contemporânea com o objetivo de contribuir para o fomento da Pinacoteca e democratizar o uso dos espaços públicos promovendo a difusão das produções contemporâneas das artes visuais.

     O edital, com o regulamento, será publicado em breve sendo que as inscrições serão abertas, em seguida, pelo site: www.feacfranca.sp.gov.br a no período de 21 de outubro a 22 de novembro. Podem ser inscritas propostas de diversas linguagens artísticas contemporâneas, como desenho, escultura, pintura, instalação, grafite, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres) e performance.

Confira a programação das próximas exposições da Casa da Cultura

A Cidade é Nossa
19 de outubro a 22 de novembro
Exposição de Arte de Rua com o tema “ A cidade é Nossa”. Relato de um acontecimento por artistas do grupo os “baixa renda” da cidade de Franca.

Poéticas Emergentes
5 a 31 de outubro
Exposição de Obras dos Artistas do ateliê Guido Catalan. Participação especial ateliê Obra Prima.

Pelos Ares
18 novembro a 28 de novembro
A mostra “pelos ares” consiste em uma exposição temática que tem o intuito de conscientizar o público sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente.


+ Cultura