Artista transforma paredes de hospitais para confortar pacientes com covid-19

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de junho de 2020 às 10:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles são uma espécie de biombo, com imagens aquáticas coloridas nascidas da imaginação de Silvio Irilli

Um artista italiano, que passou os últimos sete anos pintando murais em 12 hospitais, como parte de seu projeto Ospedali Dipinti, decidiu levar cor e alegria pra dar esperança aos profissionais da saúde e pacientes internados com a covid-19.

Agora, na pandemia, o artista Silvio Irilli mandou para o Hospital Papa Giovanni XXIII – por meio da associação Il sogno di Iaia – três estandes decorados por ele.

Eles são uma espécie de biombo, com imagens aquáticas coloridas nascidas da imaginação de Silvio Irilli.

“A doação dos três primeiros estandes de hospitais pintados para o Hospital Bergamo representa para nós uma mensagem de esperança para o futuro”, disse o artista.

“Esta cidade foi duramente atingida pela emergência de saúde e está começando de novo com muita coragem e tenacidade”, afirmou.

Motivação

O artista tem estilo próprio. Ele desenha cenas realistas da vida aquática, animais parecidos com desenhos animados e paisagens que dão mais espaço aos ambientes.

Em entrevista ao Bored Panda, Silvio explica sua motivação:

“Significa levar uma mensagem de boas-vindas, de apoio aos médicos que devem seguir o paciente e acompanhá-lo para a terapia. Acima de tudo, significa dar algum alívio aos pacientes que precisam enfrentar um caminho onde a coragem e a dignidade são necessárias. ”

“Adoro transformar as enfermarias do hospital em ambientes emocionais porque o paciente não é apenas um paciente, mas acima de tudo uma pessoa”, disse ele .

“Todo trabalho que eu crio deve interagir com as crianças, contando uma história para que o caminho da terapia se torne uma brincadeira”, concluiu.

*Só Notícia Boa


+ Filantropia