Artilheiro pelo Fla, Everton joga no Morumbi pela 1ª vez no São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2018 às 11:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em sua última passagem pelo Flamengo, atacante fez dois gols em três partidas no estádio

​Às 19h deste sábado, o reforço mais caro do São Paulo na temporada atuará pela primeira vez com a camisa do clube. E o estádio que abrigará o duelo diante do Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, traz boas lembranças individuais recentes para Everton.

Em sua última passagem pelo Flamengo, entre 2014 e o mês passado, Everton atuou na casa tricolor três vezes. Não ganhou nenhuma delas, mas marcou dois gols, em um retrospecto que anima o torcedor do Tricolor que, até agora, só pôde vê-lo à distância, nos empates diante de Ceará e Fluminense, fora de casa, nos dois últimos domingos, pelo Campeonato Brasileiro.

Vestindo a camisa do Flamengo em sua última passagem pelo clube, Everton atuou no Morumbi pela primeira vez em 10 de setembro de 2014, sendo titular e fazendo o primeiro gol rubro-negro no empate por 2 a 2, aos 35 minutos do primeiro tempo. No ano seguinte, em 10 de maio, também foi titular e converteu pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo, para deixar sua marca na derrota por 2 a 1 da equipe carioca.

Como o São Paulo mandou o duelo diante do Flamengo no ano passado no Pacaembu, por conta de eventos musicais no Morumbi, a última vez que Everton atuou na casa tricolor foi em 1º de outubro de 2016. A partida ficou 0 a 0, atrapalhando os planos do Flamengo, que brigava pelo título brasileiro. O atacante também iniciou aquela partida.

Neste sábado, Everton deve ser titular novamente sob o comando de Diego Aguirre. O técnico o escalou desde o início nas duas partidas em que teve o atacante à disposição e enche o jogador de elogios, chamando-o de “fenômeno” por sua velocidade e capacidade de concluir jogadas, com cruzamentos ou finalizações.

Por conta disso, o São Paulo acertou sua contratação por R$ 15 milhões para tirá-lo do Flamengo há duas semanas. E criou uma expectativa que a torcida espera que seja atendida a partir deste sábado, no Morumbi, para ver o Tricolor de vez entre os primeiros colocados no Brasileiro – o time somou cinco pontos em três rodadas, aparecendo na sétima posição, a dois pontos do Flamengo, líder do torneio no momento.


+ Futebol