Arteris, dona da Autovias, passará a ser controlada por construtora alemã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de junho de 2018 às 13:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arteris é dona da Autovias, concessionária da rodovia Portinari e trecho da Anhanguera

​ A concessionária Arteris informou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, que a empresa de engenharia e construção alemã Hochtief firmou com a operadora de estradas italiana Atlantia e a construtora espanhola Actividades de Construccion y Servicios (ACS) uma sociedade de propósito específico (SPE), que irá controlar a Abertis, uma das controladoras da Arteris com 100% do capital social.

A Arteris é dona da Autovias, concessionária das rodovias Cândido Portinari, entre Franca e Ribeirão Preto e de um trecho da Via Anhanguera, na região de Ribeirão Preto. 

A Abertis detém 51% da Participes en Brasil, sociedade que controla a Arteris.

Segundo o comunicado, a transferência de controle indireto da Abertis por meio da OPA foi aprovada pelos órgãos regulatórios competentes no Brasil, incluindo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A operação que envolve a constituição da SPE que assumirá o controle da Abertis ainda está em processo de autorização”, informou a companhia.


+ Economia