Área Azul está em processo de implantação no centro comercial de Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de agosto de 2017 às 18:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agentes da Guarda Mirim estão fazendo curso para trabalhar como facilitadores e orientadores

Está em andamento a implantação da Zona Azul no centro comercial de Guaíra. A área de estacionamento rotativo abrangerá o quadrilátero da rua 8 à rua 12 entre as avenidas 15 e 9. Apenas nas avenidas 11 e 13 a zona azul se estenderá até a rua 14.

No momento está em trâmite na Câmara dos Vereadores o remanejamento de recursos que serão empenhados na inserção do estacionamento rotativo. Isso é necessário porque esta ação não estava prevista em seção específica do Orçamento do Município.

30 jovens atendidos pela Sogube/Guarda Mirim já passaram pela primeira etapa da qualificação ministrada pelo cabo da PM, Rossi. Aliás, Polícia Militar participa ativamente das reuniões do projeto. Um importante aconselhamento de quem tem experiência em trânsito.

A Acig – Associação Comercial e Industrial de Guaíra – é outra parceira do projeto e apoiou a Prefeitura no recrutamento de estabelecimentos que comercializarão os tíquetes da Zona Azul. Dezenas aderiram.

Em Guaíra a Zona Azul será gerida pela Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito e Departamento Financeiro, demandando diversos procedimentos burocráticos.

Mas do que leis, decretos e qualificação de agentes, a instalação do sistema depende de suprimentos e intervenções, como por exemplo: a sinalização própria das ruas e avenidas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Engenharia e Obras têm preparado os projetos e outros trâmites burocráticos necessários à execução na área diferenciada de trânsito, no entanto depende de prazos legais, nas provisões submetidas às compras públicas.

A Prefeitura quer iniciar o estacionamento rotativo o mais rápido possível, uma vez que trata-se de uma reivindicação popular antiga, da qual comungam os comerciantes, que querem o centro com trânsito organizado, ruas urbanizadas e mais bonitas.


+ Cidades