Após solicitações, Avenida Paulo VI recebe lombofaixas em diferentes pontos

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de maio de 2018 às 11:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida visa auxiliar no aumento da segurança e na redução dos acidentes de trânsito registrados na cidade

A Prefeitura de Franca por meio de sua secretaria de Segurança e Cidadania, trabalhando em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), está mobilizada na instalação de pelo menos três lombofaixas em pontos diferentes da extensão da Avenida Paulo VI, no Parque Progresso e Vila Martha. A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços feitos nas últimas semanas, no sentido de dotar aqueles locais mais críticos desses dispositivos para auxiliar no aumento da segurança e na redução dos acidentes.

Nesta terça-feira, 29 de maio, durante a manhã e tarde as equipes trabalharam em dois pontos da Avenida Paulo VI, em seu início e pouco abaixo de um supermercado nas imediações, onde houve um grave acidente com vítimas fatais. O diretor de Trânsito, Márcio Antônio dos Santos, acompanhava os serviços no local e disse que os redutores de velocidade nessa Avenida atendiam além de critérios técnicos, uma determinação do prefeito Gílson de Souza, que também autorizara antes, a instalação de equipamentos idênticos também na Avenida Champagnat.

O diretor informou também, que na região Leste, na Avenida Major Elias Mota, dois dispositivos foram instalados próximo a Escola Municipal do bairro, como forma de inibir os excessos de velocidade, aliado ao reforço da sinalização nos dois sentidos. Junto com esse trabalho integrado, envolvendo Segurança e Cidadania/Emdef, tornando a cidade uma das mais bem sinalizadas do País, é indispensável que cada condutor e pedestre também façam a sua parte, dirigindo com cautela e os segundos redobrando os cuidados nas suas travessias nas vias públicas.


+ Trânsito