Após revés, Roger avalia atuação do time no jogo contra o rival Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time alviverde perdeu a sequência de jogos sem perder diante do alvinegro, neste sábado

Jogando em Itaquera, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, neste sábado (24), em mais um duelo válido pelo Campeonato Paulista – apesar do resultado negativo, o Verdão segue isoladamente na liderança do grupo C do Estadual com 20 pontos conquistados. Minutos após o apito final, o técnico Roger Machado avaliou a atuação palestrina neste fim de semana.

“Houve momentos distintos no jogo. O esquema com uma flutuação gerou dificuldade, mas não foi a dificuldade da flutuação que fez o Corinthians abrir o placar. Depois, com um a menos, acaba sofrendo mais para se abrir. Do nosso time, o que eu vi é que até o momento do 0 a 0 e do gol do Corinthians, mesmo depois do gol, o jogo estava equilibrado. É um contexto geral. Mas foram jogos distintos depois da expulsão, muda panorama, estratégia…”, disse.

O comandante, inclusive, crê que o revés para o rival deve servir de aprendizado para o Palmeiras. “Sempre temos de tirar lições das derrotas, não tenha dúvidas. O que eu idealizei para o clássico, obviamente, não foi o resultado de hoje, mas as convicções continuam iguais. Mas precisamos fazer ajustes. Quando encontramos dificuldades, temos de achar soluções para desafios seguintes”, afirmou Roger.

O próximo compromisso do Verdão será contra o Junior Barranquilla-COL, na quinta-feira (01), às 21h30, na Colômbia, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já na segunda (05), às 20h30, o Alviverde encara o São Caetano, no Allianz Parque, desta vez pelo Campeonato Paulista.


+ Futebol