Após reforma, cemitério Santo Agostinho conta com dois novos velórios

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de julho de 2020 às 01:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras chegam ao fim e últimos ajustes são feitos no local antes de o espaço ser entregue à população

Após a realização de uma reforma completa, as instalações do cemitério Santo Agostinho contam agora com dois novos velórios.

A Prefeitura de Franca, em conjunto com as empresas funerárias da cidade, deve entregar à população nos próximos dias dois novos e modernos ambientes no local, onde as equipes estão realizando os últimos retoques com o serviço de pintura. 

Os dois novos velórios foram ampliados, modernizados e adequados as novas exigências da legislação, com corrimãos de apoio, rampas e sanitários de acessibilidade, dentre outras benfeitorias.

A execução dessa reforma e ampliação dos velórios coube a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o material fornecido pelas entidades parceiras que se juntaram ao Poder Público. 

Um amplo salão de espera foi construído, com bancos para acomodação das pessoas com ambientes distintos e diretamente vinculados a cada um dos velórios que tem suas áreas de serviço independentes, com cozinhas e sanitários.

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que administra os dois cemitérios da cidade, informa que outras benfeitorias foram realizadas no Santo Agostinho, a partir de sua fachada principal, sala administrativa, jardins e imediações, além da cobertura que foi toda refeita. 

Também foi instalado um portão de acesso privativo para as viaturas fúnebres.


+ Obras