Após reclamação de pais, Prefeitura deverá resolver problema com pombos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 00:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escola do Jardim do Éden enfrenta problemas com infestação de aves, que são nocivas aos humanos

​Após reclamações de pais de alunos, a Prefeitura se deverá fazer as obras necessárias na Escola Municipal “Frei Lauro de Carvalho Borges”, no Jardim do Éden, para sanear um problema sério: a infestação de pombos, que fazem ninho sobre a quadra da unidade de ensino, colocando a saúde de todos em risco.​

Foi instalada uma tela para impedir que os pombos façam ninho no teto da quadra coberta da escola, porém, a tela foi mal colocada. Já foi feita uma manutenção, segundo pais, no local, por este problema, mas novamente o serviço não resolveu.

A informação de que serão feitas as obras necessárias, como a recolocação da tela e limpeza do local partiu de funcionários da escola e de fontes na Secretaria Municipal de Educação.

A rápida resposta do poder público se faz necessária, pois da forma que está, os pombos entram e ficam presos na rede e acabam morrendo. Como não há forma de retirá-los, apodrecem no local, causando mau cheiro. Pedaços de pombos em decomposição chegam a cair na quadra, onde as crianças fazem Educação Física regularmente.

A ação da Prefeitura será também voltada à saúde pública, uma vez que pombos são nocivos aos seres humanos e transmitem doenças como criptococose, histoplasmose e dermatites, sendo que as pessoas podem ser contaminadas através da inalação de fungos presentes nas fezes e de contato com as penas dessas aves.


+ Política