Após mais de dois nos, muita pressão e críticas, habitações devem sair

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 07:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mutuários dizem que vão aguardar para comemorar, pois não há data para entrega das chaves

A Prefeitura de Franca convocou os contemplados dos conjuntos habitacionais Copacabana I, II e III para uma reunião, no próximo dia 28, no ginásio de esportes “Pedrocão”, para realizar o sorteio dos números dos 406 apartamentos e respectivos blocos onde cada um vai morar.

Porém, o que seria motivo de comemoração, deve apenas amenizar um pouco a indignação e o descontentamento dos futuros mutuários, uma vez que eles já foram contemplados por sorteio há mais de dois anos e ainda não puderam se mudar para os apartamentos.

O anúncio da Prefeitura ocorre – fato curioso – logo após os moradores terem ido à Câmara de Franca e demonstrado o descontentamento com a falta de “pegada” do poder público na conclusão dos trabalhos. 

Pouco depois também do radialista Marcelo Valim, que é ex-vereador, gravar e distribuir um vídeo com duras críticas em relação à demora para a entrega dos apartamentos.

Fica a impressão que, no governo atual, as coisas só funcionam e as decisões só são tomadas quando a coisa chega no limite. São exemplos disso também o anúncio dos fiscais sanitários passando a fiscalizar ambulantes – que ainda depende de aprovação da Câmara – e a aprovação, da noite para o dia, de projetos de construtoras que estavam parados na Prefeitura.

Quanto ao Copacabana, de acordo com a Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca), responsável pelas obras de infraestrutura externa, que envolvem implantação das redes de água e esgoto e asfalto das ruas internas, os serviços estão praticamente concluídos e dentro do cronograma de entrega pactuado entre a prefeitura e o Ministério Público.

Os moradores que estiveram na Câmara, porém, disseram que a empresa ficou duas semanas para concluir a pavimentação de duas ruas. A conclusão da parte interna do condomínio depende de uma acerto entre a Caixa Econômica Federal, a construtora contratada e os trabalhadores, que entraram em greve por falta de recebimento de salários.

O conjunto habitacional Copacabana está localizado na Chácara Santo Antônio, região oeste da cidade.


+ Política