Após folga de fim de ano, São José volta ao NBB e encara o Mogi

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 06:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com mais tempo para treinos, quer melhorar aproveitamento nesta fase do campeonato

Reencontro. Lance do jogo entre São José Mogi das Cruzes, no primeiro turno do NBB, no ginásio Lineu de Moura

O São José inicia o segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira, quando visita o Mogi das Cruzes, a partir das 20h, no ginásio Hugo Ramos. Também será a primeira partida do time joseense em 2018, após o recesso para as festas de final de ano.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú quer melhorar o aproveitamento nesta fase do campeonato, já que agora conta com mais tempo de preparação.

Depois de um início sofrível, os joseenses foram se reerguendo no torneio e, pelo NBB, venceu os três últimos jogos disputados em 2018, contra Corinthians, Joinville e Brasília, o que colocou a equipe em oitavo lugar na classificação geral, dentro da zona de classificação onde os 12 melhores avançam aos playoffs ao final do primeiro turno do torneio.

Depois disso, perdeu para Franca na Copa Super 8, caindo nas quartas de final.

Com 38,5% de aproveitamento, o São José tem cinco vitórias e oito derrotas até agora no campeonato.

O Mogi das Cruzes, adversário de logo mais, está com uma campanha mais consistente até agora. É o quarto colocado, com 69,2% de aproveitamento. Em 13 partidas, venceu nove e perdeu apenas quatro.

RETROSPECTO.

No confronto direto do primeiro turno, em São José dos Campos, no ginásio Lineu de Moura, os representantes de Mogi das Cruzes levaram a melhor e venceram o duelo por 96 a 74..


+ Basquete