Após feriado, Carreta Mulheres de Peito volta a atender nesta sexta-feira, 21

Atendimentos estão acontecendo no pátio do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, na Vila Imperador

Postado em: em Saúde

Após o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20 de junho, a Carreta Mulheres de Peitoestacionada até o dia 29 de junho no pátio do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, na Vila Imperador.

​Desenvolvido desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Franca, o programa oferece exames de mamografia gratuitos para mulheres acima de 40 anos de idade.

O agendamento deve ser feito diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sendo que mulheres com mais de 50 anos podem ir diretamente na Carreta Mulheres de Peito, não necessitando de encaminhamento médico. É preciso apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência. Também terão prioridades mulheres com histórico de câncer de mama na família.

    Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, serão realizados 50 atendimentos por dia até o dia 27 de junho. Nos dias 28 e 29 serão atendidas as mulheres que apresentaram alguma alteração no exame. A própria equipe entrará em contato com as pacientes que necessitarem de uma atenção especial.


Artigos Relacionados