Após denúncia do JF, andarilhos deixam frente de escola no Jardim Redentor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 08:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores de rua usavam espaço público para pedir dinheiro, usar drogas e álcool e até transar

Um grupo de moradores de rua que havia se instalado em frente a escola Laura de Mello Franco, no Jardim Redentor, região norte de Franca, deixou o local. Para tanto, houve a ação da Prefeitura de Franca, após denúncia veiculada pelo Jornal da Franca no último mês de outubro.

A desocupação do local foi motivo de grande alívio para todos que frequentam a escola, como alunos, professores, funcionários e direção, e também para os vizinhos, que estavam incomodados com a presença dos desocupados.

O problema não era só a presença dos moradores de rua, mas sim os atos por ele praticados. Muitos deles utilizam álcool e drogas independente de haver estudantes por perto, em plena luz do dia. 

Alguns iam além quando resolviam praticar sexo na calçada da escola, sem se preocupar com a presença de crianças ou mesmo das outras pessoas que por lá passam.

O tráfico de drogas também era intenso em frente e ao redor da escola em razão dos viciados que estão no grupo de andarilhos e a proximidade com pontos de venda de entorpecentes da Vila Santa Teresinha e Vila Gosuen.

A sensação, agora, é de alívio. “Estamos mais tranquilos e vamos nos manter vigilantes durante o período de férias dos estudantes para que o local permaneça assim, tranquilo, para quando as aulas recomeçarem, em janeiro”, disse um vizinho, cujos filhos estudam na unidade de ensino.


+ Educação