Após começo ruim, Sesi Franca Basquete vira sobre Ceará e quer a liderança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 22:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time chega ao sexto triunfo seguido e está colado nos líderes da competição nacional de basquetebol

​O Sesi Franca Basquete venceu o Basquete Cearense, nesta terça-feira, por NNNNNN, alcançando sua sexta vitória consecutiva no NBB – Novo Basquete Brasil -, consolidando-se no G-4 e se habilitando de vez a brigar pela liderança da competição.

Apesar do resultado, o início do jogo foi complicado, com o time do Ceará vencendo o primeiro quarto por 18 a 12, abrindo seis pontos sobre Franca, em pleno Pedrocão, que novamente contou com bom público. 

Mas aos poucos o técnico Helinho acertou a defesa e Franca virou o jogo no segundo quarto, fazendo 26 a 15 e ficando à frente no marcador, com 38 a 33 sobre o rival nordestino. Destaques para os cestinhas do time na primeira etapa: Léo Meindl, Leandrinho, Gruber e Cipolini.

No segundo tempo, a defesa de Franca sufocou ainda mais o adversário, que não conseguia chegar ao garrafão dos donos da casa. Na parcial de 25 a 14 isso ficou evidente, assim como no placar no final do terceiro quarto: 63 a 48.

E assim seguiu também no último quarto. Franca à frente do placar, revezando os atletas e jogando um bom basquetebol. Com os times cansados, a parcial foi de menos pontos, com vantagem de 16 a 12 para os francanos e o placar fechando em 79 a 59 para os embalados donos da casa.

O cestinha do jogo foi Cipolini, com 16 pontos convertidos, além de 12 rebotes; a seguir, vêm Léo Meindl (13 pontos) e Leandrinho (10 pontos).

Franca, depois de dois jogos em casa, terá seu próximo compromisso pelo Novo Basquete Brasil no sábado, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, às 13h30, com transmissão ao vivo da TV Band para todo o país.

Nos demais jogos da rodada, o Paulistano venceu o Campo Mourão (92 a 67) em São Paulo; mesmo jogando em casa, Joinville perdeu para o Vasco da Gama (74 a 94) e Bauru, em seus domínios, venceu por 77 a 66.


+ Basquete