Após assalto, Canil Municipal terá reforço com muros e câmeras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Processo para a construção do muro circundando o local já foi iniciado e as câmeras estão em fase de compras

O reforço na segurança do Canil Municipal foi confirmado pelo Secretário Municipal de Saúde, José Conrado Netto.

O processo para construção do muro em todo entorno da área onde está instalado o equipamento já foi iniciado, de acordo com o secretário. Além da construção, também serão adquiridas câmeras de segurança que serão colocadas para ampliar a segurança no local.

Na semana passada, um funcionário foi feito refém durante assalto por bandidos que roubaram um cavalo. O animal foi recuperado um dia depois do crime após denúncias feitas a Guarda Municipal.

De acordo com a empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza, guarda e captura de animais, a falta de segurança vem gerando uma série de dificuldades no cumprimento das tarefas, inclusive, após o roubo, a mesma chegou a divulgar uma nota alegando que iria suspender o recolhimento de animais de grande porte.

Apesar do anúncio, os trabalhos de captura de animais de grande porte continuam sendo feitos normalmente pela empresa.

Sobre as melhorias na segurança, o secretário disse que “o processo após o pedido para a construção do muro já está em andamento, foi feita a parte arquitetônica e hidráulica e estava na parte orçamentária. Assim que for finalizada, é feita uma licitação para escolha da empresa que vai ser responsável pela construção. Eu acredito que nesse ano a gente comece a construção do muro, já na questão das câmeras estava na fase de compras”.

Crédito da foto: POP MUNDI


+ Segurança