Apaes decidem manter atendimentos, mesmo sem a remuneração adequada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2017 às 08:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, 261 APAES atendem a mais de 20 mil alunos em todo o Estado de São Paulo

Aconteceu nesta semana a Assembleia Geral Extraordinária, na cidade de Campinas (SP), para tratar de importantes temas para o Movimento das Apaes (Associaçao dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do Estado de São Paulo. Representantes da Apae de Franca participaram do evento.

Na ocasião, estiveram reunidas 286 pessoas, entre presidentes, vice-presidentes e demais dirigentes das APAES do estado de São Paulo. A principal pauta do dia foi a parceria realizada entre as entidades e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Atualmente, 261 APAES mantém a parceria com o Governo Estadual na área da educação para o atendimento de mais de 20 mil alunos, e diante dessa situação, e pensando nesse público que ficaria sem importante serviço, foi decidido pela assembleia que as APAES continuarão a prestar o serviço no ano de 2018, porém, haverá uma força conjunta, envolvendo todas as APAES para que as autoridades se sensibilizem com a causa da pessoa com deficiência.

A FEAPAES-SP já está traçando junto ao seu departamento de comunicação, estratégias voltadas para a mídia, para que toda a comunidade tome conhecimento dos fatos que cercam e prejudicam o Movimento Apaeano paulista.  A intenção é que, com isso, as autoridades se mobilizem a favor das 20 mil pessoas diretamente impactadas pela educação oferecida pelas APAES. 

Entenda o caso

Em assembleia realizada no dia 21 de julho, em Pirassununga, ficou decidido por ampla maioria de votos, que as APAES apenas iriam renovar a parceria para os próximos anos, caso a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo reajustasse os valores, utilizando-se como parâmetro o valor atualizado do FUNDEB, atualmente em R$358,69. 

Após o Governo Estadual oferecer um reajuste de apenas 6,28% e negar o repasse no valor atualizado do FUNDEB, as APAES procuraram a Federação preocupadas com os prejuízos que o fim da parceria irá acarretar aos milhares de usuários da educação do Estado de São Paulo.


+ Educação