​APAES aprovam a Jornada da Assistência Social que aconteceu em Campinas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de novembro de 2019 às 11:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pesquisa feita pela FEAPAES abordou infraestrutura, material de apoio, estrutura do evento e palestrantes

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, na abertura do evento

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) realizou nos dias 24 e 25 de outubro, no Hotel Nacional Inn, em Campinas (SP), a 1ª Jornada da Assistência Social.  

O evento, que possibilitou ao público um momento importante de capacitação e troca de saberes sobre a Política de Assistência Social, foi considerado excelente e bom pela maioria dos participantes que responderam à pesquisa no site da FEAPAES-SP.  

A pesquisa, que foi respondida como critério para emissão do certificado, avaliou infraestrutura, material de apoio, estrutura do evento e palestrantes.

O resultado geral do evento mostrou uma a nota excelente, referente a 91,77% das avaliações. 

Para Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, o evento proporcionou um momento único de capacitação e troca de experiência.

A jornada abordou temas relevantes no que tange o contexto da assistência social nas APAES e nas demais instituições. 

“Foi um momento importante para o aprimoramento do conhecimento dos profissionais e também das famílias, personagens importantes para a efetivação das políticas públicas”, explica. 

Dentre as observações deixadas na pesquisa pelo público, destaca-se a oportunidade do compartilhamento de conhecimentos que o evento proporcionou.

“Muito proveitosa a Jornada, muito bom poder compartilhar vivências e aprendizado”, conta uma das participantes.

Outra profissional que esteve no evento também destacou a importância do mesmo no que diz respeito ao aprofundamento de conhecimentos.

“Fortalecimento dos vínculos com demais profissionais da área, aprimoramento e conhecimentos específicos, troca de experiência, entre outros”, diz.

 


+ Educação