APAE-Franca suspende todos os seus atendimentos, exceto urgências médicas

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2020 às 10:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é preservar a saúde dos usuários e evitar riscos de contágio pelo novo coronavírus

Acompanhando atentamente todos os fatos e medidas de prevenção contra o COVID-19, e, em função das recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e do decreto do prefeito Gilson de Souza, a APAE-Franca decidiu pela suspensão dos seus atendimentos de educação, saúde e assistência, exceto as urgências médicas.

A suspensão ocorre até o dia 07 de abril, conforme previsto pelo decreto municipal, e o objetivo é evitar a disseminação da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. “As pessoas com deficiência não raramente têm a saúde fragilizada, assim sendo, a opção pela suspensão dos atendimentos e o isolamento social, visa protegê-las de um vírus que é novo em nosso meio, e que tem feito muitas vítimas pelo mundo”, explica a Gestora Técnica da APAE-Franca, Ernestina Maria Assunção Cintra.

No entanto, as famílias e pacientes que necessitam de receitas médicas estão sendo atendidas prontamente, para que ninguém fique sem condições de utilizar medicações de uso continuo. 

“Este é um momento de muita cautela e preservação à vida. A APAE-Franca, que este ano completou 50 anos de fundação, é uma instituição sólida e com isso podemos garantir que quando toda a situação se normalizar nossos atendimentos serão restabelecidos e os usuários e suas famílias poderão contar com um serviço de qualidade e humanizado”, ressalta a Gestora Administrativa e Financeira Karina Magalhães.

Qualquer informação sobre o retorno ao atendimento e orientações da organização serão veiculadas no site da APAE-Franca (www.apaefranca.org.br) ou em suas redes sociais (Facebook e Instagram – @apaefranca).

O esclarecimento de dúvidas e solicitações também está sendo realizado de forma online, às famílias e usuários da APAE, através do WhatsApp: (16) 99969-6358 – Camila| (16) 99118-7872 – Corina | (16) 99971-8934 – Lauany. 


+ Saúde